http://tiagolinks.blogspot.com.br/
Nando Reis - Me Diga (1995)
Quando lançou o seu primeiro álbum solo, "12 de janeiro", em 1995, Nando Reis ainda estava firme e forte nos Titãs. A banda vinha de uma fase não muito feliz, com o álbum "Domingo", e Nando Reis ficava restrito a poucas composições em cada disco do grupo que, à época, contava com sete integrantes (todos compositores também). O jeito foi desovar as suas canções - que por terem um estilo diferente, dificilmente teriam espaço em um álbum dos Titãs - em um trabalho solo. A Warner, então gravadora dos Titãs, bancou o projeto, e Nando Reis pôde registrar os seus primeiros sucessos solo. O principal hit de "12 de Janeiro", que ganhou videoclipe e até animou Nando Reis a fazer uma mini-turnê, foi "Me Diga", um pop simples e direto, calcado no violão do então Titã, que abandonava o contrabaixo em sua carreira solo - Dadi assumiu o posto no álbum. Na época, o cantor já havia sido gravado por artistas como Marisa Monte e Cássia Eller. Mas quem nunca havia ligado o nome do compositor às músicas, com "Me Diga", pôde ter certeza que Nando Reis poderia ter um futuro brilhante sozinho.
Se eu acordo preocupado com as
Providências como uma conta no banco
Que eu nao tenho dinheiro pra pagar
Isso me aflige, e atrapalha
Faz com que eu nao me de conta
De outras coisas
Que eu deveria cuidar
Então me diga
Se você ainda gosta de mim
Porque de você eu gosto
Isso nao pode ser assim
Tão ruim
Dos meus filhos eu sinto saudade
Eu tenho medo que eles achem que
Eu nao sinto a falta deles
Como eu acho que eles sentem de mim
Pego o meu carro pelo asfalto
Uso um sapato da mesma maneira
Por influencia do meu pai
Então me diga
Se você ainda gosta de mim
Porque de você eu gosto
Isso nao deve ser assim
Tão ruim
Há quanto tempo eu conheço você
Ou quanto tempo eu ainda vou precisar
E eu dependo do que eu
Nao entendo eu pretendo apenas
Que voce saiba que isso é meu amor